BC Japão mantém política monetária e melhora avaliação internacional

O Boj disse que a economia internacional está se recuperando.

Do Mundo-Nipo

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) deixou inalterada sua política monetária  nesta sexta-feira (13) e melhorou sua avaliação sobre as economias internacionais, sinalizando confiança de cumprirá sua meta de inflação de 2% sem estímulo adicional.

O banco central japonês manteve a visão de que a economia está se “recuperando moderadamente”, mas melhorou a avaliação sobre a economia internacional, dizendo que o cenário externo está se recuperando, contrariando a avaliação no fim de maio, quando dizia que o cenário internacional estava “começando a se recuperar”.

Como esperado, os membros do BoJ votaram por unanimidade para manter sua promessa de elevar a base monetária a um ritmo anual de 60 trilhões a 70 trilhões de ienes (cerca de 590 e 688 bilhões de dólares).

O BC tem mantido a política desde que lançou um intenso estímulo em abril passado, quando prometeu dobrar a base monetária através de agressivas compras de ativos para alcançar sua meta de inflação de 2 por cento em cerca de dois anos.

(Com Agências Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha com alta de 0,83%

Next Article

Divulgadas imagens conceituais de "Rise of The Tomb Raider"

Related Posts