Encomendas de máquinas no Japão despencam no segundo trimestre

Trata-se da maior queda trimestral em mais de cinco anos.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O indicador das encomendas de máquinas do setor privado do Japão despencou a um ritmo mais acelerado em mais de cinco anos no período de abril a junho, mostraram dados do governo nesta quinta-feira (hora local), sinalizando que os impactos do aumento do imposto sobre o consumo em abril continuam obscurecendo a perspectiva econômica, desestimulando as empresas a melhorar seus investimentos.

As encomendas, que excluem de navios, bem como de serviços públicos devido a volatilidade, caíram a um juste sazonal de 10,4% nos três meses até junho na comparação com o trimestre anterior, estabelecendo a primeira queda em cinco trimestre, informou o Gabinete do Governo

O valor das encomendas, amplamente considerado como um dos principais indicadores de gastos de capital, caiu para 2,282 trilhões de ienes.

O recuo levou o governo a depreciar sua avaliação básica sobre as encomendas, considerando que o resultado é o pior já registrado desde o primeiro trimestre em 2009, quando indicador caiu a um recorde de 12,3%, influenciado pela crise financeira global de 2008.

Por outro lado, na comparação mensal, a encomendas em junho subiram a um ajuste sazonal de 8,8% em relação ao mês anterior, para 745,8 bilhões de ienes, uma melhora acentuada após queda recorde de 19,5% em maio

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Encomendas de máquinas no Japão sobem 8,8% em junho

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha com alta de 0,66%

Related Posts