Encomendas de máquinas no Japão sobem 8,8% em junho

A alta vem após uma queda recorde de 19,5% em maio.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

As principais encomendas de máquinas do setor privado do Japão subiu um ajuste sazonal de 8,8% em junho na comparação com mês anterior, mostraram dados do governo nesta quinta-feira (hora local), sinalizando que os impactos do aumento do imposto sobre o consumo em abril, que obscureceu a perspectiva econômica, estão começando a se dissipar e estimulando as empresas a melhorar seus investimentos.

As encomendas, que excluem navios, bem como serviços públicos por causa de sua volatilidade, subiram após queda recorde de 19,5% em maio, a maior desde que os dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis, em abril de 2005, informou o Gabinete do Governo.

O valor das encomendas, amplamente considerado como um dos principais indicadores de gastos de capital, caiu para 745,8 bilhões de ienes, uma melhora acentuada após registrar 685,3 bilhões de ienes em maio.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,46%

Next Article

Encomendas de máquinas no Japão despencam no segundo trimestre

Related Posts