Número de falências de empresas no Japão cai para o menor nível em 5 anos

Foi registrado uma queda de mais de 7% em relação ao número de falências em 2012.

Do Mundo-Nipo

O número de falências de empresas no Japão em 2013 caiu ao mesmo nível de antes da crise financeira global de 2008. É o quarto ano consecutivo de queda, de acordo com um relatório da Teikoku Databank, maior empresa de pesquisa de crédito do Japão.

 

Cai o numero de falências no Japão em-2013 (Imagem: Teikoku Databank)
A Teikoku Databank alerta que o número de falências pode voltar a crescer (Imagem: Teikoku Databank)

 

O relatório revela que pouco mais de 10 mil empresas fecharam as portas no ano passado, cada uma com dívida em torno de US$ 100 mil, refletindo uma queda de mais de 7% em relação ao número de falências em 2012.

O declínio de falências no setor de construção civil foi maior devido à crescente demanda por projetos de obras públicas e construção de moradias em antecipação ao aumento de imposto sobre o consumo de 5% para 8% a partir de 1º de abril de 2014.

Já o total das obrigações chegou a cerca de 26,7 bilhões de dólares, uma queda de quase 27% em relação a 2012, em termos de ienes.

A Teikoku Databank, no entanto, alerta que o número de falências pode voltar a crescer, já que algumas empresas estão sendo afetadas pelos crescentes custos de materiais importados, resultantes do enfraquecimento do iene. A Databank também destaca que o aumento do imposto pode exercer um possível impacto negativo em relação a essas empresas no decorrer do ano fiscal de 2014.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 1,46%

Next Article

Bolsa de Tóquio fecha com forte alta de 2,50%

Related Posts