Otimismo nos negócios cresce pelo segundo mês consecutivo no Japão

O setor de prestação de serviços subiu 2,2 pontos, mas a perspectiva econômica caiu 0,1 ponto.

Do Mundo-Nipo

Otimismo nos negócios (Imagem: NHK/Reprodução)
O índice de perspectiva econômica, no entanto, caiu 0,1 ponto (Imagem: NHK/Reprodução)

O otimismo nos negócios entre os japoneses aumentou pelo segundo mês consecutivo em dezembro, informou o Escritório do Gabinete, que realizou uma pesquisa de opinião com mais de 2.000 pessoas, informou a emissora japonesa ‘NHK’.

A pesquisa de opinião pública a respeito das atuais condições econômicas do país teve o setor de prestação de serviços como base principal. O índice de otimismo subiu 2,2 pontos em relação ao mês anterior, chegando a 55,7.

Contribuíram para o aumento a alta nas vendas de automóveis, aparelhos elétricos e joias neste período que antecede o aumento da alíquota do imposto sobre o consumo em abril.

Já o índice de perspectiva econômica, no entanto, caiu 0,1 ponto. A maioria dos entrevistados disseram que pretendem diminuir custos com alimentação fora de casa e evitar comprar supérfluos, incluindo gastos com laser, como viagens..

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Príncipe e princesa Akishino visitarão países sul-americanos no final do mês

Next Article

Dólar fecha em leve alta após duas sessões consecutivas de queda

Related Posts