Economia do Japão avança 0,5% no 3º trimestre

o crescimento ficou acima superou das previsões.

Do Mundo-Nipo

A economia japonesa cresceu 0,5% no terceiro trimestre de 2013, entre julho e setembro, e 1,9% em ritmo anual, acima das previsões mais otimistas, mostraram dados do governo nesta quinta-feira (14).

Embora o crescimento tenha superado o estimado por economistas, que apostavam um aumento de 0,4%, ficou abaixo do resultado de 0,9% registrado no trimestre anterior.

Esta é a quarta alta consecutiva do Produto Interno Bruto (PIB) desde que o Japão retomou o caminho do crescimento no quarto trimestre de 2012.

Entre outubro e dezembro de 2012, a economia do Japão avançou 0,1%, enquanto que no primeiro trimestre de 2013, registrou aumento de 1,1%. No segundo, a alta foi de 0,9%.

De julho a setembro, o crescimento foi estimulado, sobretudo, pela demanda interna, em particular um aumento de 6,5% dos investimentos públicos, o que corresponde à execução do plano de recuperação econômica do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Mas as exportações líquidas (exportações menos importações) influenciaram negativamente o crescimento.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 5º dia do Grande Torneio de Sumô de Kyushu

Next Article

A partir de agora, imperadores do Japão serão cremados em invés de sepultados, diz agência

Related Posts