Preço da gasolina no Japão sobe pela terceira semana consecutiva

A média de preço por litro atingiu o valor de 165,40 ienes.

Do Mundo-Nipo

O preço médio no varejo da gasolina comum no Japão aumentou pela terceira semana consecutiva, mostraram dados do governo nesta quinta-feira (15), indicando que a elevação na taxa do imposto sobre vendas em abril é o maior responsável pela sequência de alta.

A média de preço por litro atingiu o valor de 165,40 ienes nesta semana, subindo 0,30 centavos de ienes em relação à semana anterior, informou a Agência de Recursos Naturais e Energia do Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

O Centro de Informações do Petróleo, que realiza a pesquisa sobre os preços da gasolina para o governo, atribuiu o resultado às escaladas das tensões na Ucrânia e ao aumento do imposto sobre o consumo no Japão.

Na primeira semana após a elevação na taxa do imposto sobre vendas, de 5% para 8%, em 1º de abril, os preços da gasolina registraram uma alta acentuada, subindo para 164,1 ienes ante 159 ienes da semana anterior.

Além disso, o preço atingiu marca histórica na primeira semana deste mês, superando o valor de 165 ienes por litro pela primeira vez desde setembro de 2008.

(Do Mundo-Nipo Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio é afetada por valorização do iene

Next Article

Unesco recomenda Alpes do Sul do Japão em sua lista de Patrimônios Ecológicos

Related Posts