Alta na produção industrial do Japão em dezembro é revisada para 0,8%

O indicador sofreu uma revisão inferior à leitura preliminar, que apontava alta de 1%.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A produção industrial do Japão subiu 0,8% em dezembro na comparação com novembro, mostraram nesta segunda-feira (16) dados do governo revisados de uma inicialmente reportada alta de 1,0%.

O resultado veio ainda mais abaixo da mediana das previsões de um grupo de economistas consultados pelos jornais “The Wall Street Journal” e “Nikkei”, que apontavam inicialmente um crescimento de 1,3% para o último mês de 2014.

De acordo com os dados do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do país, os estoques da indústria japonesa caíram 0,7% em dezembro sobre novembro, ante queda de 0,4% na leitura preliminar. Já os embarques subiram 1,0%, na mesma comparação, ante aumento de 1,1% na estimativa anterior.

Entretanto, apesar de que a alta do indicador tenha sofrido uma revisão inferior à leitura preliminar, a produção japonesa avançou em dezembro após ter recuado 0,6% em novembro do ano passado, nos dados com ajuste sazonal.

Para o mês de janeiro, o Ministério manteve sua projeção do índice, estimando que a produção industrial avance 6,3%, na comparação mensal, enquanto espera um recuo de 1,8% em fevereiro, dando continuidade à oscilação entre o território negativo e positivo que tornou-se tendência ultimamente.

==Kyodo

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

PIB do Japão cresce no 4º trimestre de 2014 e país sai da recessão

Next Article

Japão emite alerta de tsunami após forte terremoto atingir região nordeste

Related Posts