Banco do Japão prevê melhora da produção industrial no 3º trimestre

O BC disse que a produção deverá primeiro atingir o fundo no 2º trimestre para só então começar a se recuperar.

Do Mundo-Nipo com Agências

A produção industrial do Japão deverá atingir o fundo para então começar a se recuperar no terceiro trimestre, após cair fortemente neste segundo trimestre, afirmou nesta segunda-feira (16) o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) em seu relatório econômico de junho.

“A incerteza sobre a produção industrial para o terceiro trimestre é grande. Mas a produção como um todo deve atingir o fundo e se recuperar”, escreveu o BoJ, no relatório  que é formulado com base em entrevistas com executivos e outras informações.

No primeiro trimestre, a produção industrial avançou consideravelmente por causa da antecipação da demanda para evitar o aumento do imposto de abril, o que levou os consumidores a uma compra desenfreada entre os meses de janeiro a março, mais precisamente no último mês do ano fiscal de 2013.

Quanto às exportações, o BoJ manteve o cenário otimista de crescimento moderado, principalmente diante do cenário de recuperação internacional, enquanto melhorou a avaliação sobre os preços de bens. “Os preços de bens domésticos devem continuar crescendo moderadamente no momento”, escreveu, de uma previsão de preços “mais ou menos estáveis” no relatório do mês anterior.

(Com informações das agência Estado e Kyodo)

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Dólar fecha em alta ante real com mercado de olho no BC e reunião do FED

Next Article

Dólar cai ante iene por preocupações com Fed e crise no Iraque

Related Posts