Japão anuncia que importará ovos do Brasil

Japão é um dos maiores consumidores mundiais de ovos e a decisão ampliou possibilidades de o país importar do Brasil outros produtos do setor.

Do Mundo-Nipo

O Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca (MAFF) do Japão comunicou oficialmente que abrirá seu mercado aos ovos produzido no Brasil, aceitando a proposta de certificado sanitário apresentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil para amparar as exportações de ovos e derivados.

Com a decisão, comunicada ao governo brasileiro pelo MAFF, a possibilidade de Japão importar do Brasil outros produtos do setor foi ampliada.

Japão é um dos maiores consumidores mundiais de ovos e produtos desse setor, além de um importador de referência para outros países. Em 2014, o Japão importou US$ 70,9 milhões (17 mil toneladas) de ovos e gema. Os principais fornecedores do país foram: Estados Unidos (55,4%), China (11,4%), Índia (11%) e Tailândia (10,5%).

No ano Passado, o Brasil exportou cerda de US$ 16 milhões do produto para o mundo. Os principais destinos das exportações brasileiras foram: Emirados Árabes (67,2%), Angola (12,4%) e Bolívia (7%).

Fonte: Agência Estado.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Vídeo mostra suposta frota de ovnis no céu do Japão

Next Article

Japão divulga novo plano de construção do estádio olímpico de Tóquio 2020

Related Posts