Agência de risco rebaixa nota de crédito do Japão

É a primeira vez em mais de 4 anos que o Japão é rebaixado pela agência Standard & Poor’s.

Do Mundo-Nipo

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s  (S&P) anunciou nesta quarta-feira (16) que rebaixou a classificação de crédito do Japão em um degrau, “A+”, de “AA-“, quatro degraus abaixo do rating mais alto, “AAA”.

Em nota, a S&P justifica a medida dizendo que o suporte econômico para o crédito soberano do país “continuou a enfraquecer nos últimos três a quatro anos”. A agência elevou ainda a perspectiva do país de negativa para estável.

Trata-se do primeiro rebaixamento do Japão pela S&P desde janeiro de 2011 e aconteceu quatro anos e meio depois de ter reduzido a perspectiva de estável para negativa.

O rebaixamento deixa o rating do Japão em linha com o da agência de classificação Moody’s, que rebaixou o Japão para “A1” em dezembro do ano passado. A Fitch cortou sua classificação para o Japão em um degrau, para “A”, em abril.

(Com informações da agência Reuters)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Retração na produção industrial do Japão em julho é revisada para baixo

Next Article

Resultados do 4º dia do Torneio de Sumô de Outono 2015

Related Posts