Número de imóveis colocados à venda em Tóquio sobe 77,3% em setembro

Compradores que assinaram contratos em setembro poderão pagar a taxa antiga de 5%, fugindo do aumento do consumo de 8%.

Do Mundo-Nipo

Número de imóveis à venda em Tóquio  (Imagem: NHK/Reprodução)
Compradores que assinaram contratos em setembro poderão pagar a taxa antiga de 5%, fugindo do aumento do consumo de 8% (Imagem: NHK/Reprodução)

O número de novos imóveis colocados à venda em Tóquio e arredores aumentou pelo quinto mês consecutivo, para uma alta de 77,3% em setembro na comparação com o registrado no mesmo período do ano anterior, afirmou o Instituto de Economia Imobiliária, que representa as empresas do setor no Japão.

Durante o mês de setembro, aproximadamente 5.968 imóveis foram colocados à venda em Tóquio e em outras três províncias vizinhas, de acordo com o instituto.

O instituto afirma que empresas do setor imobiliário aumentaram o número de unidades devido ao fato de que muitos compradores desejavam assinar contratos de compra antes do final de setembro.

O governo japonês irá aumentar o imposto sobre consumo dos atuais 5% para 8% em abril do ano que vem, mês que começa o ano fiscal de 2014. Contudo, compradores que assinaram contratos em setembro poderão pagar a taxa antiga de 5%, ainda que recebam o imóvel em abril ou mais tarde.

As informações são da emissora NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japoneses produzem células de pele sem o uso de células-tronco

Next Article

Tubarão-baleia encalha em praia no oeste do Japão após passagem de tufão

Related Posts