Dólar recua em Tóquio após dados inesperados sobre a economia japonesa

A queda foi influenciada por dados que mostraram que a economia japonesa cresceu apenas 0,3% no 4º trimestre.

Do Mundo-Nipo

O dólar recuou levemente perante o iene na tarde (hora local) desta segunda-feira (17) em Tóquio, afetado por dados que mostraram que a economia japonesa cresceu apenas 0,3% no quarto trimestre do ano passado ante o trimestre imediatamente anterior, abaixo das previsões de um ganho de 0,7%.

Às 17 horas de hoje (horário local), fim das negociações em Tóquio, a divisa norte-americana era negociada entre 101,75 ienes e 101,76 ienes, um recuo de 0,07 ienes em relação à cotação do fechamento de sexta-feira, de acordo com a emissora pública ‘NHK’.

Diversas moedas asiáticas antes em dificuldades recuperaram terreno conforme o sentimento melhorou e operadores relataram entradas de recursos em muitos mercados emergentes, destacou a agência Reuters mais cedo.

O movimento de alta nesta segunda, tanto de divisas como de bolsas asiáticas, acontece à medida que preocupações sobre os mercados emergentes continuam a diminuir, tirando apoio do porto seguro do dólar e dando sustentação para commodities.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Produção industrial do Japão aumenta 0,9% em dezembro

Next Article

Suzuki é prejudicada pela neve e para produção em três fábricas

Related Posts