Banco do Japão mantém política monetária inalterada

O Banco do Japão decidiu nesta terça-feira (18) manter sua política monetária flexível e aprimorar seu programa…

Do Mundo-Nipo

O Banco do Japão decidiu nesta terça-feira (18) manter sua política monetária flexível e aprimorar seu programa especial de apoio ao fundo de empréstimos.

O governo pretende encorajar bancos a promover empréstimos para empresas potenciais com o objetivo de dar um impulso adicional para efeitos de afrouxamento monetário.

O BOJ deixou inalterada sua avaliação da economia doméstica para o quinto mês consecutivo, afirmando que a mesma “continua se recuperando moderadamente”, após os dados do produto interno bruto serem mais fracos do que o esperado,  indicando um abrandamento do crescimento econômico do país em meio as lentas exportações.

Quanto ao fundo de apoio empréstimo introduzido em 2010, o banco central decidiu estender o programa por mais um ano e dobrar a quantidade máxima de provisão de fundos de 3,5 trilhões de ienes para 7 trilhões de ienes .

(Do Mundo-Nipo com a agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha com forte alta de 3,12%

Next Article

Filmes de animação dominam bilheteria japonesa

Related Posts