Ministério refaz cálculos e diz que salário do trabalhador japonês continua retraindo

A média do salário mensal por trabalhador no último ano atingiu o menor nível já visto.

Do Mundo-Nipo

A média do salário mensal por trabalhador no Japão em 2013 atingiu o menor nível já visto, chegando à média de US$ 3.063, informou nesta terça-feira (19) o Ministério do Trabalho do Japão.

Em um relatório prévio apresentado anteriormente ainda no mês de fevereiro, o ministério havia afirmado que o salário por renda per capita havia avançado pela primeira vez em três anos. Dessa vez, no entanto, o ministério afirma que os cálculos finais mostraram que a média mensal caiu em relação ao ano anterior.

O ministério explica que a discrepância de informações neste mês é devido a um aumento na proporção de trabalhadores em tempo parcial.

Anualmente, o Ministério do Trabalho realiza um levantamento do total de pagamentos feitos a trabalhadores, incluindo o salário-base, horas extras e bônus. O levantamento abrange aproximadamente 33 mil empresas com número de funcionários acima de cinco.

Por outro lado, um recente relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), afirma que o Japão está em décimo lugar entre os países com os maiores salários mínimos do mundo.

(Do Mundo-Nipo com Rede de TV NHK e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

BC do Japão estende programas de empréstimos e mantém avaliação da economia

Next Article

Dólar sobe ante iene após BC do Japão ampliar programas de empréstimos

Related Posts