Japão considera reduzir previsão de crescimento do atual ano fiscal

As exportações estão estagnadas e o consumo doméstico tem caído desde o aumento do imposto sobre vendas.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês está considerando rever para baixo sua projeção de crescimento econômico para o ano fiscal atual. Autoridades dizem que a redução das exportações podem levar o governo a cortar a previsão para cerca de 1,2% em termos reais ajustados aos preços. Isso representa um recuo aproximado de 0,2 pontos percentuais em relação ao final de 2013.

 

Japão considera reduzir previsão de crescimento do atual ano fiscal (Imagem: Reprodução/NHK)
As exportações estão estagnadas e o consumo doméstico tem caído desde o aumento do imposto sobre vendas (Imagem: Reprodução/NHK)

 

As exportações do Japão estão estagnadas, principalmente para os países asiáticos. Além disso, o consumo doméstico, incluindo as vendas de automóveis, tem caído progressivamente desde o aumento de imposto sobre o consumo, em abril.

O governo também está considerando rever sua previsão de crescimento econômico para o ano fiscal de 2015, em torno de 1,4% em termos reais.

Estes resultados dariam ao Japão um déficit no saldo primário de aproximadamente 16,1 trilhões de iene, ou cerca de US$ 158 bilhões, no ano fiscal de 2015.

Isso ainda permitiria ao governo atingir sua meta de reduzir pela metade o déficit do saldo primário de 2010, no ano fiscal de 2015.

Alguns membros do governo estão considerando implementar medidas para estimular a economia antes de outubro de 2015, quando o imposto sobre o consumo será elevado para 10%.

(Com informações da NHK News e Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

ONU condena testes balísticos da Coreia do Norte

Next Article
Camisinhas furadas Imagen Edicao de arte Mundo Nipo

Vereador japonês propõe distribuir preservativos “furados” para aumentar natalidade

Related Posts