Japão registra déficit comercial de 960,3 bilhões de ienes em agosto

Os dados do ministério mostram que o Japão registrou um déficit comercial de 14 meses consecutivos, a sua maior série em 30 anos.

Do Mundo-Nipo

A balança comercial japonesa foi deficitária pelo 14º mês consecutivo. O saldo negativo em agosto correspondeu a 960,3 bilhões de ienes (US$ 9,77 bilhões), mostram os dados preliminares divulgados nesta quinta-feira (data local) pelo Ministério de Finanças do Japão.

 

Porto no Japão (Foto: Getty Images)
Os dados do ministério mostram que o Japão a registra sua maior série de déficit em 30 anos (Foto: Getty Images)

 

As exportações aumentaram 14,7% em agosto ante ao mesmo período do ano anterior, superando a previsão de analistas consultados pela Reuters, de 13,9%, e marcando um ritmo mais acelerado em três anos, enquanto as importações cresceram 16%, abaixo da previsão de 18,5%.

Os dados do ministério, que são medidos em uma base desalfandegadas, mostram que o Japão registrou um déficit comercial de 14 meses consecutivos, a sua maior série em 30 anos, desde 1979-1980.

As informações são da agência Kyodo e da CNBC.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista dos confrontos para o 5º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

Next Article

Governo do Japão pretende distribuir 300 bilhões de ienes entre as pessoas de baixa renda

Related Posts