Premiê do Japão expressa vontade de reduzir imposto corporativo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, indicou nesta quarta-feira (18) a possibilidade de redução do imposto corporativo.

Do Mundo-Nipo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, indicou nesta quarta-feira (18) a possibilidade de redução do imposto corporativo do Japão para amortecer o impacto negativo sobre a economia com o aumento do imposto de vendas no próximo ano.

Durante uma reunião com o ministro das Finanças, Taro Aso, Abe instruiu-o a considerar incentivos fiscais destinados a estimular os investimentos do setor privado e um corte na taxa de imposto corporativo efetivo, segundo informações da agência Kyodo.

Contudo, a conclusão sobre o assunto foi adiada devido a Aso, que também é vice-primeiro-ministro do Japão, expressar sua relutância em levar a diante uma redução do imposto corporativo em meio à preocupação crescente de que a medida diminua significantemente as receitas fiscais.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Trem de levitação magnética que chega a 600 km/h vai começar a operar em 2027

Next Article

Japão registra número recorde de turistas em agosto

Related Posts