Japão está ansioso para entrar nas negociações da Parceria Transpacífica

O encontro de 11 dias se concentra em 21 setores do comércio.

Do Mundo-Nipo

Agricultores japoneses  são contra Parceria Transpacífica por temer a entrada de produtos estrangeiros no setor (Foto: AFLO)
Agricultores japoneses são contra Parceria Transpacífica por temer a entrada de produtos estrangeiros no setor (Foto: AFLO)

O Japão está ansioso para entrar nas negociações de livre comércio da Parceria Transpacífica (TPP, na sigla original) na próxima terça-feira (23), como 12º membro do grupo formado há quase 4 anos.

A 18ª rodada de negociações do TPP iniciou na segunda-feira (15) em Kota Kinabalu, Malásia, mas o Japão não pode juntar-se as discussões até os Estados Unidos, membro sênior do acordo, completar o aviso prévio de 90 dias  para dar a notícia ao Congresso.

Durante os três dias de conversações que pode participar, Tóquio buscará a compreensão dos outros países sobre a sua intenção de proteger o arroz e outros produtos agrícolas sensíveis, mantendo as altas tarifas que impõe sobre as suas importações. Em outros setores o Japão quer aumentar suas exportações, como no de automóveis. Mas pode encontrar forte oposição dos Estados Unidos.

Representantes dos EUA, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura e outros sete países estão reunidos para negociação. O encontro de 11 dias se concentra em 21 setores do comércio.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Centro de estudo da China acusa Japão de tentar se tornar "grande potência militar"

Next Article

Resultados do 13º dia do Grande Torneio de Sumô de Nagoya

Related Posts