Japão revê para cima economia básica em maio

A revisão lançada pelo governo atualizou três das 14 categorias econômicas.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês revisou para cima neste segunda-feira sua avaliação básica da economia em maio, com o iene mais desvalorizado ajudando a recuperar as exportações, incentivando as empresas a aumentar a produção.

O Escritório do Gabinete do Japão divulgou em seu relatório econômico mensal que a economia “está se recuperando lentamente”.

A revisão lançada pelo governo atualizou três das 14 categorias econômicas – exportações, produção industrial e lucros corporativos.

No mês passado, o governo observou que a economia estava “mostrando movimentos de recuperação, mas podia ser vista fraqueza em alguns setores”. No entanto, manteve sua avaliação econômica básica em abril depois elevá-la nos três meses anteriores.

O Japão cresceu 3,5% entre janeiro e março, em relação ao mesmo período do ano anterior. O PIB avançou 0,4%.

Os dados da economia japonesa foram publicados antes da reunião de dois dias do Banco do Japão, que ocorrerá na quarta-feira (22).

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Animais ameaçados de extinção reaparecem após forte neve em Hokkaido

Next Article

Japão identifica submarino que navegou próximo de Okinawa

Related Posts