G20 promete evitar desaceleração econômica global

O G20 advertiu que a recuperação global continua “frágil e desigual”.

Do Mundo-Nipo

Presidente do Banco do Japão , Haruhiko Kudora, e o ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, durante a reunião do G20 em Moscou (Foto: Kyodo)
Presidente do Banco do Japão , Haruhiko Kudora, e o ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, durante a reunião do G20 em Moscou (Foto: Kyodo)

Com a recente turbulência no mercado financeiro ofuscando a perspectiva das economias emergentes,  ministros das Finanças do G20 prometeram neste sábado tomar medidas para evitar uma desaceleração econômica global.

Em um comunicado divulgado após o término da reunião de dois dias em Moscou, os ministros e presidentes de bancos centrais das principais economias do mundo também prometeram fazer, cuidadosamente, futuras mudanças não convencional na política monetária.

O G20  advertiu que a recuperação global continua “frágil e desigual”, em meio a preocupação do banco central dos EUA de que a volatilidade do mercado  cause desaceleração.

As informações são da agência Kyodo.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Futebol feminino: Japão derrota China na abertura da Copa do Leste Asiático

Next Article

Samsung e Apple buscam acordo para encerrar disputas, diz jornal

Related Posts