Produção de aço bruto do Japão atinge em julho o menor nível em 6 anos

A forte queda na demanda e os grandes estoques forçaram as produtoras do Japão a reduzir a produção.

Atualizado em 21/08/2015 – 07h15


Do Mundo-Nipo com Agências

A produção de aço bruto do Japão caiu 4,9% em julho ante o mesmo mês do ano anterior, para 8,84 milhões de toneladas, menor nível em seis anos para o mês, informou o governo do país, atribuindo o resultado à queda na demanda que obrigou as produtoras a reduzir a produção.

O declínio ressalta o sinal mais recente da desaceleração econômica no país, pressionando ainda mais o primeiro-ministro Shinzo Abe a levantar a economia após décadas de deflação.

Entre abril e junho, a economia japonesa encolheu em um ritmo anual de 1,6%, com a queda de exportações e corte de gastos dos consumidores.

A produção mensal do aço bruto está em tendência de queda desde o final do ano passado, pressionada pelo fraco consumo dos carros e casas, após uma escalada dos impostos em abril de 2014, o que causou um aumento nos estoques de produtos de aço.

Entretanto, a queda da produção em julho, que marcou o décimo primeiro mês seguido de retração, foi ligeiramente abaixo dos 6,1% previstos por operadores japoneses e o Ministério da Indústria no mês passado para a produção de aço bruto de julho a setembro.

(Com informações da Reuters)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar recua 0,81% ante o real e fecha no menor valor em dez dias

Next Article

Japão ocupa 8º lugar no ranking de países mais pacíficos do mundo

Related Posts