Banco do Japão inicia reunião de política de dois dias

O BoJ deve manter intacta sua avaliação sobre a economia, definida como em “recuperação moderada”.

Do Mundo-Nipo

Haruhiko Kuroda, presidente do Banco do Japão (Foto: Kyodo)
O BoJ deve manter intacta sua avaliação sobre a economia, definida como em “recuperação moderada”, após avaliar a evolução econômica recente. (Foto: Kyodo)

O Banco do Japão (BoJ) iniciou nesta quarta-feira (20) uma reunião de política monetária de dois dias.

O BoJ deve manter intacta sua avaliação sobre a economia, definida como em “recuperação moderada”, após avaliar a evolução econômica recente.

O Conselho de Política do banco central também deve manter sua política de afrouxamento monetário em larga escala, introduzido em abril, centrado-se em dobrar a base monetária e aumentar as compras de títulos do governo para atingir a meta de inflação de 2% em 2 anos.

O conselho pretende discutir o consumo pessoal, em relação à economia doméstica, que apresenta abrandamento, como a deterioração do índice de confiança do consumido de outubro.

O estado das exportações também será avaliado, uma vez que as mesmas tenham diminuído devido à desaceleração econômica das economias no exterior.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Premiê do Japão se reúne com nova embaixadora dos EUA Caroline Kennedy

Next Article

Japão registra mais de 8 milhões de turistas entre janeiro e outubro

Related Posts