Cerca de 80% das associações de seguro de saúde do Japão devem sofrer déficit

O déficit deve ser registrado em 2013 devido ao aumento dos custos médicos para idosos.

Do Mundo-Nipo

(Foto: Aflo Images)
(Foto: Aflo Images)

Cerca de 80% das associações de seguros de saúde corporativos do Japão devem sofrer um déficit no ano fiscal de 2013 devido ao aumento dos custos médicos para idosos, informou o jornal Nikkei nesta segunda-feira.

As mais de 1.420 associações de todo o país devem registrar um déficit total de 457,3 trilhões, de acordo com o orçamento compilado nesta segunda-feira pela Federação Nacional de Seguro de Saúde.

Com 40% das sociedades estabelecidas para elevar os prêmios de seguro, a taxa média vai subir para 8,6%, um aumento de 0,3% no ano, atingindo o nível mais alto desde que os dados comparativos se tornaram disponíveis.

A receita total dos prêmio de seguro de saúde vão subir 4,6%, mas o financiamento para os cuidados geriátricos também saltarão 4,6% para 3,28 trilhões de ienes.

Os custos médicos para idosos são previstos para cobrir um registro de 46,2% da receita de prêmios de seguros de saúde de 2013.

As sociedades de seguros de saúde no vermelho vão sacar reservas e aqueles com reservas insuficientes vão aumentar os prêmios.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Menino de 1 ano morre após ser atropelado por caminhão no Japão

Next Article

Empresa japonesa lança robô-mecha infantil por US$ 20 mil

Related Posts