Nova rodada de negociações de Parceria Trans-Pacífico inicia em Brunei

O Japão busca o entendimento de outros países sobre sua posição de manter tarifas sobre alguns produtos agrícolas.

Do Mundo-Nipo

19ª rodada de negociações de Parceria Trans-Pacífico (Foto: Kyodo)
19ª rodada de negociações de Parceria Trans-Pacífico (Foto: Kyodo)

Ministros dos 12 países que participam do acordo de livre-comércio de Parceria Trans-Pacífico iniciaram nesta quinta-feira a 19ª rodada de negociações em Brunei.

Marcando o início da rodada de nove dias de negociações, uma reunião ministerial foi realizada com os países buscando facilitar as negociações em direção a sua meta de concluir o acordo ainda este ano.

Enquanto as negociações estendem-se a 21 campos, a rodada atual apenas se refere a 10 deles, incluindo como lidar com os direitos de propriedade intelectual, as empresas estatais e tarifas.

Antes da reunião, o ministro da Revitalização Econômica do Japão, Akira Amari, disse a jornalistas que os países estão envolvidos em discussões significativas para criar regras de comércio de grande alcance.

Amari deve buscar o entendimento de outros países sobre a posição do Japão de manter tarifas sobre o arroz, trigo e 3 outros produtos agrícolas.

 

Veja mais notícias sobre Economia em mundo-nipo.com/economiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Três japoneses seguidores da ‘seita Moon’ateiam fogo ao próprio corpo na Coreia do Sul

Next Article

Tepco detecta altos níveis de radioatividade em 2 tanques de armazenamento de água

Related Posts