Japão registra déficit comercial de 958,3 bilhões de ienes em setembro

Trata-se do 27º mês consecutivo de saldo negativo.

Do Mundo-Nipo com Agências

O Japão registrou déficit comercial de 958,3 bilhões de ienes em setembro, marcando do 27º mês consecutivo de saldo negativo, o período mais longo desde que dados comparáveis ​​se tornaram disponíveis em janeiro de 1979, mostraram dados do governo nesta quarta-feira (22). O saldo negativo foi superior ao esperado por economistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam déficit de 768,2 bilhões de ienes.

De acordo com dados preliminares do Ministério das Finanças, as exportações aumentaram 6,9% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano anterior, após queda de 1,3% em agosto. O resultado foi inferior a previsão dos analistas, que sugeriam aumento de 7,4%.

As importações aumentaram 6,2% em setembro na mesma base de comparação, ante queda de 1,5% registrada em agosto.

O Japão não registra um superávit na balança comercial desde junho de 2012. Em agosto deste ano, o déficit do saldo comercial foi de 948,5 bilhões de ienes..

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Forças de Autodefesa do Japão estende permanência em missão de paz no Sudão do Sul

Next Article

'Dragon Ball Xenoverse' estreia em fevereiro no Japão

Related Posts