Premiê japonês promete reduzir imposto corporativo a partir de abril

Abe fez a promessa durante seu discurso na abertura do Fórum Econômico Mundial.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe no Fórum Econômico Mundial (Imagem: NHK/Reprodução)
Abe disse que está pronto para reduzir o imposto corporativo logo no início desse ano fiscal (Imagem: NHK/Reprodução)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu que vai promover reformas tributárias, que inclui reduzir o imposto corporativo, informou nesta quinta-feira (23) a emissora japonesa NHK.

A promessa foi feita durante o seu discurso de abertura no encontro anual de líderes políticos e empresariais em Davos, na Suíça. Em seu pronunciamento no Fórum Econômico Mundial, Abe fez menção à sua política econômica conhecida como ‘Abenomics’.

O premiê afirmou que a economia japonesa está prestes a se libertar do estado de deflação crônica. Segundo ele, a situação fiscal tem melhorado firmemente e o país caminha rumo à consolidação fiscal.

Falando sobre imposto, Abe mencionou a necessidade de promover incentivos fiscais fazendo com que o sistema tributário para as empresas se torne competitivo internacionalmente, manifestando prontidão para reduzir o imposto corporativo no Japão logo no início desse ano fiscal, a partir de abril.

Abe também lembrou que a força de trabalho feminina no país é o recurso menos utilizado, e prometeu fazer com que as mulheres ocupem 30% dos postos de liderança até 2020.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco vende hospital em Tóquio para recuperar finanças

Next Article

Empresas em Tóquio se preparam para possível terremoto

Related Posts