Inflação pode ter superado projeção, diz presidente do BC do Japão

Kuroda acha que a inflação ao consumidor em 2013 foi ligeiramente mais alta do que a projeção atual de 0,7% do BoJ.

Do Mundo-Nipo

Haruhiko Kuroda, presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), afirmou nesta quarta-feira (23) que a inflação pode ter superado a projeção do BoJ no ano fiscal terminado em março, demonstrando confiança de que a terceira maior economia do mundo continua a avançar na direção de atingir a meta de inflação de 2%.

“Acho que a inflação ao consumidor foi na verdade ligeiramente mais alta no ano fiscal de 2013 do que nossa projeção atual de 0,7%”, declarou Kuroda em sessão parlamentar nesta quarta-feira, acrescentando que, no momento, “é certo dizer que o país está fazendo progresso na direção de alcançar inflação de 2%”.

As declarações de Kuroda indicam que o BoJ vai revisar para cima a projeção anterior de preços para o ano fiscal e manterá suas estimativas de alta para os anos subsequentes em seu relatório sobre perspectivas, a ser divulgado na próxima semana.

Entretanto, o presidente reiterou a autoridade monetária está de prontidão em “ajustar a política com estímulo monetário adicional” caso o desempenho da economia tanto no Japão como no exterior ameacem o cumprimento de sua meta de inflação.

(Do Mundo-Nipo com Agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão aplica exame nacional para alunos do ensino fundamental e médio

Next Article

Milhares se inscrevem para 1ª abertura pública do Palácio Imperial do Japão

Related Posts