Premiê do Japão vai voltar a analisar aumento de imposto sobre consumo

O premiê não deixou claro se pretende seguir ou não com a primeira etapa do aumento do imposto para 8% em abril.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kyodo)
Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, sugeriu no domingo (22) que vai analisar a oportunidade de seguir com o aumento do imposto sobre o consumo para 10% em outubro de 2015.

“Se aumentar o imposto (até 8 por cento), é preciso tomar uma decisão, olhando para as conseqüências. Se os riscos na economia global se tornarem evidentes, é um fator importante a ser observado “, disse Abe em um programa de TV, segundo informações da Agência Jiji Press.

O premiê não deixou claro se pretende seguir ou não com a primeira etapa do aumento do imposto para 8% em abril de 2014, mas deve anunciar sua decisão  final no dia 01 de outubro.

O governo japonês vem discutindo também impostos relacionados às atividades empresariais, podendo relaxar os critérios para um programa de corte de impostos cooperativo temporário.

Isso vai ajudaria o governo, liderado pelo Partido Liberal Democrata, a encorajar mais empresas a aumentar os salários e fazer as “Abenomics” realmente funcionam.

As informações são da agência Jiji Press.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Chanceler do Japão parte para Assembleia Geral da ONU nos EUA

Next Article

Brasileiro morre em acidente de trânsito no Japão

Related Posts