PMI industrial do Japão cai em março

A produção no setor manufatureiro desacelerou a um ritmo moderado.

Do Mundo-Nipo

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro do Japão teve piora nas condições de negócios em março, mostraram nesta terça-feira (24) dados preliminares da pesquisa realizada pelo instituto Markit Economics, em conjunto com o HSBC.

A pesquisa mostrou que o índice ficou em 50,4 pontos no terceiro mês de 2015. Em fevereiro, o indicador situou-se em 51,6 pontos. O índice acima do limiar de 50 pontos indica expansão da atividade no setor.

Segundo Amy Brownbill, economista da Markit e responsável pela pesquisa, a leitura de março destacou uma melhora fraca nas condições operacionais da manufatura do Japão.

“Os novos pedidos contraíram, enquanto a produção desacelerou a um ritmo moderado. Consequentemente, o crescimento do emprego teve o menor ritmo na atual sequência de expansão, enquanto a atividade de compras declinou pela primeira vez desde maio de 2014”, analisa Brownbill.

Fonte: Jornal de Finanças Último Instante.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Mostra de Cinema Japonês na Caixa Cultural Recife termina neste sábado

Next Article

Em sessão volátil, dólar tem terceira queda seguida e fecha a R$ 3,12

Related Posts