Banco do Japão acredita que suas novas campanhas irão sustentar o crescimento global

Kuroda disse que o programa de ativos de 70,9 bilhões de dólares por mês “começou a fazer efeito”.

Do Mundo-Nipo

Haruhiko Kuroda, presidente do Banco do Japão (Foto: Kyodo)
Haruhiko Kuroda, presidente do Banco do Japão (Foto: Kyodo)

Os bancos centrais do Japão e do Reino Unido estimam que suas novas políticas irão incentivar e sustentar o crescimento global.

De acordo com o Bloomberg, ainda que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) leve a cabo a redução de estímulos, as autoridades monetárias do Japão e do Reino Unido prevêem que suas novas campanhas de incentivo a expansão vão funcionar.

O presidente do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda,  disse no sábado que o programa de ativos de 70,9 bilhões de dólares por mês “começou a fazer efeito”. A declaração foi realizada no último dia do encontro anual de presidentes de bancos centrais e economistas em Jackson Hole.

“Na Europa e no Japão, há muito a ser feito. Tudo isso pode balancear as preocupações dos mercados emergentes sobre a retirada de estímulos pelos EUA”, disse Christine Lagarde, diretora-gerente do FMI.

 

Veja mais notícias sobre Economia em mundo-nipo.com/economiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Polícia prende suspeito por morte de universitária na província de Yamagata

Next Article

Harumafuji vence Torneio de Sumô de Jacarta

Related Posts