Japão se prepara para lançar pacote de estímulos econômicos

O pacote de 50 bilhões de dólares deve ser finalizado até a próxima segunda-feira (30).

Do Mundo-Nipo

O governo japonês está fazendo as últimas revisões em um pacote de estímulos econômicos que visa amortecer o impacto do planejado aumento do imposto sobre o consumo.

O pacote de 50 bilhões de dólares deve ser finalizado até a próxima segunda-feira (30), antes do primeiro-ministro Shinzo Abe anunciar sua decisão sobre o aumento de impostos.

Cerca de 3 bilhões de dólares do pacote serão concedidos para empresas que aumentarem a produtividade através da instalação de novas máquinas. Outros 3 bilhões de dólares devem ajudar moradores de baixa renda, com cerca de 100 a 150 dólares por pessoa.

Os subsídios no total de 4 bilhões de dólares são planejados para ajudar consumidores domésticos. Pessoas abaixo de um determinado nível de renda receberão até 3 mil dólares em subsídios.

O pacote de estímulo inclui os gastos para reparar antigos túneis e pontes, bem como subsídios para ajudar as pequenas e médias empresas a investirem em suas fábricas.

A melhora da infraestrutura também está prevista para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2020.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Uma em cada três solteiras no Japão quer ser dona de casa em tempo integral, diz pesquisa

Next Article

Companhia de Energia de Chubu quer reiniciar rapidamente atividade nuclear no Japão

Related Posts