Premiê japonês vai anunciar novo gabinete no início de setembro

Abe disse que é necessário renovar sua equipe para começar o segundo capítulo de seu governo.

Do Mundo-Nipo com Agências

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, confirmou nesta terça-feira (26) que vai anunciar seu novo gabinete ministerial no dia 3 de setembro. O anúncio aconteceu durante um encontro de dirigentes do Partido Liberal Democrático (PLD). Esta será a primeira reestruturação do gabinete de Abe desde o início de seu governo, em dezembro de 2012.

O premiê declarou que a atual composição do gabinete ajudou a concretizar vários resultados, mas seus esforços para revitalizar o Japão estão ainda pela metade, o que torna necessário renovar sua equipe para começar o segundo capítulo de seu governo, que tem como meta principal a segurança nacional e a revitalização das economias regionais.

Uma das maiores questões do novo gabinete é o destino do secretário-geral do PLD, Shigeru Ishiba. Segundo informou a emissora estatal japonesa ‘NHK’, o primeiro-ministro deve pedir a Ishiba para assumir a pasta de Políticas de Segurança Nacional no novo gabinete.

Entretanto, Ishiba havia sugerido anteriormente que recusaria a oferta e pediria para manter seu cargo atual de secretário-geral do partido.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em baixa com valorização do iene

Next Article

Coreia do Norte ameaça lançar ataque nuclear contra os EUA

Related Posts