Governo do Japão piora avaliação sobre exportações e produção industrial

Por outro lado, a avaliação sobre os gastos dos consumidores melhorou pela 1ª vez em 10 meses.

Do Mundo-Nipo

O governo do Japão manteve sua avaliação geral sobre a economia em maio, mas piorou sua percepção sobre as exportações e a produção industrial em seu relatório mensal, em sinais preocupantes em um momento em que a recuperação econômica encontra dificuldades para ganhar ímpeto após a recessão do ano passado.

“A economia continua em uma tendência de recuperação moderada”, disse o Escritório do Gabinete no relatório divulgado nesta quarta-feira (27).

O Escritório do Gabinete também piorou sua visão sobre as exportações pela primeira vez desde novembro de 2013, dizendo que elas estão “quase estáveis” uma vez que a demanda de países asiáticos mostra sinais de enfraquecimento.

Por outro lado, a avaliação do governo sobre os gastos dos consumidores melhorou pela primeira vez em 10 meses. Entre os principais elementos econômicos, o atual relatório aponta que os gastos do consumidor estão “mostrando sinais de aceleração”, uma avaliação mais firme do que antes, quando disse que os gastos estavam “se mantendo firmes como um todo”.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Biscoito de misso Foto Japanese Cookies 900x600 02

Receita de biscoito de missô

Next Article

Casal imperial do Japão homenageia vítimas de bombardeio em Tóquio

Related Posts