Taxa de desemprego no Japão sobe ligeiramente em fevereiro

Algumas empresas continuam relutantes em contratar trabalhadores enquanto aguardam sinais de recuperação da economia.

Do Mundo-Nipo

Foto: Aflo Images
Foto: Aflo Images

A taxa de desemprego no Japão subiu para 4,3% em fevereiro, informou o governo japonês nesta sexta-feira (hora local), indicando que algumas empresas continuam relutantes em contratar trabalhadores enquanto aguardam sinais de recuperação da economia.

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações divulgou hoje que a taxa de desemprego ajustada sazonalmente subiu para 4,3 por cento em fevereiro, ante ao 4,2% em janeiro.

O  número de desempregados caiu em 120 mil para 2,77 milhões, de acordo com o relatório preliminar. O número de pessoas com emprego cresceu 160 mil para 62.420 milhões.

A taxa de desemprego piorou ligeiramente, pela primeira vez em dois meses, em fevereiro, ficando 4,6% para homens e subindo 3,9% para mulheres, ante 3,8% do mês anterior.

De acordo com informações da agência Kyodo, dados separados mostraram que disponibilidade de trabalho da nação era plena, apontando 85 vagas para cada 100 candidatos a emprego.

 

Para saber mais sobre Economia, clique em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Coreia do Norte posiciona mísseis contra bases dos EUA

Next Article

O melhor da Mercedes-Benz Fashion Week Tokyo outono/inverno 2013-14

Related Posts