Presidente da Toyota apoia aumento de impostos sobre vendas no Japão

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, manifestou seu apoio nesta quarta-feira ao plano de aumento de impostos de vendas.

Do Mundo-Nipo

Akio Toyoda, presidente da Toyota (Foto: AFLO)
Akio Toyoda, presidente da Toyota (Foto: AFLO)

O presidente da Toyota, Akio Toyoda, manifestou seu apoio nesta quarta-feira ao plano de aumento de impostos de vendas, mas pediu que o governo japonês tome medidas necessárias para garantir um crescimento econômico sustentável.

“Sou a favor de um aumento do imposto de consumo, a fim de não passar as contas para as gerações futuras, mas eu quero que o governo considere ajudar a economia do país a alcançar um crescimento sustentável”, disse Toyoda a jornalistas após participar de um painel do governo sobre a questão.

Toyoda, que está servindo como presidente da Japan Automobile Manufacturers Association, também afirmou que pediu a administração do primeiro-ministro Shinzo Abe que a reforma da tributação automóvel para impedir que as vendas de automóveis diminuam.

O governo pretende ouvir a opinião de 60 pessoas a partir de uma variedade de origens, incluindo chefes de grupos sem fins lucrativos, acadêmicos e líderes empresariais, para fornecer a Abe informações que o ajudem a decidir se prosseguirá com o aumento de impostos para 8%  em abril do próximo.

 

Veja mais notícias sobre Economia em mundo-nipo.com/economiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

População do Japão cai pelo 4º ano seguido, com números de idosos superando 30 milhões

Next Article

Japão trabalha em estreita colaboração com EUA sobre a Síria

Related Posts