Taxa de desemprego do Japão cai para 4% em setembro

A oferta de novos empregos aumentou 2,7% em setembro ante ao mês anterior, e avançou 9,2% em relação ao ano anterior.

Do Mundo-Nipo

A taxa de desemprego do Japão caiu em setembro e a disponibilidade de vagas permaneceu no maior nível em mais de cinco anos, mostraram dados do governo nesta terça-feira (horário local).

O índice ajustado sazonalmente caiu para 4% em setembro, ante 4,1% em agosto, de acordo com dados do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, sinalizando que a luta do governo para acabar com a deflação que se arrasta por 15 anos tem estado em constante progresso.

A relação vaga-candidato ficou em 0,95 em setembro, um índice estável em relação ao mês anterior, quando atingiu o maior patamar desde maio de 2008. O número, no entanto, ficou abaixo da previsão média de 0,96.

A oferta de novos empregos aumentou para 2,7% em setembro na comparação ao mês anterior e avançou 9,2% em relação ao ano anterior.

O número de pessoas desempregadas caiu 3,3%, para 2.630 mil, enquanto número de pessoas que, voluntariamente, deixaram seus empregos diminuiu 7,1%, para 920 mil.

Quanto às indústrias, o setor de construção adicionou 270 mil novos postos de trabalho, enquanto a agricultura e a silvicultura adicionaram 230 mil, de acordo com o relatório preliminar do ministério.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lista do ranking de lutadores para o Grande Torneio de Sumô de Kyushu

Next Article

Consumo das famílias no Japão sobe 3,7% em setembro

Related Posts