Produção Industrial do Japão recua 2,5% em abril

O resultado contraria as previsões de economistas, que estimavam um recuo de 2%.

Do Mundo-Nipo

A produção industrial do Japão caiu 2,5% em abril na comparação com o mês anterior, após um morno avanço de 0,7% em março, mostraram dados do governo nesta sexta-feira (horário local).

“A produção industrial se mantém plana”, disse o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) em um comunicado, degradando seu ponto de vista anunciado em março, quando afirmou que a produção continuava a “mostrar um movimento ascendente”.

O resultado contraria as previsões de economistas, que estimavam um recuo de 2%.

Um relatório separado do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, divulgados também nesta sexta-feira, mostrou que os gastos das famílias japonesas caíram 4,6% em abril ante o mês anterior, contrariando previsões de economistas, que estimavam queda de 3,4%.

Segundo analistas, os mercados estão dando pouca atenção aos dados de abril, sugerindo que os investidores já haviam estimado queda nos índices econômicos do Japão, por conta do aumento do imposto sobre as vendas em 1º de abril. Segundo o jornal Nikkei, a expectativa de dados econômicos em termos reais é esperada a partir do segundo semestre.

(Com informações do jornal Nikkei e das agência AFP e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio abre em alta de 0,15%

Next Article

Japão registra maior oferta de emprego dos últimos 7 anos

Related Posts