Índice de desemprego no Japão caiu 3,8% em julho, o menor nível em quase 5 anos

A taxa de desemprego do Japão atingiu seu menor nível desde outubro de 2008, e a disponibilidade de vagas chegou ao maior patamar em cinco anos.

Do Mundo-Nipo

A taxa de desemprego do Japão em julho atingiu seu menor nível desde outubro de 2008 e a disponibilidade de vagas chegou ao maior patamar em cinco anos, indicando que o setor responde positivamente aos esforços do governo para reanimar a economia e acabar com a deflação, de acordo com os dados do governo divulgados nesta sexta-feira (data local).

O índice de desemprego no Japão ficou em um ajuste sazonal de 3,8% em julho, superando as expectativas de 3,9%, o que teria ficado inalterada em relação à leitura de 3,9% em junho, de acordo com os dados do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

A relação vaga-candidato registrou um aumento de 0,94%, também superando a previsão média de 0,93% e acima dos 0,92% do mês anterior, o maior nível desde maio de 2008, quando registrou 0,95%, de acordo com dados separados do Ministério do Trabalho.

A oferta de novos empregos cresceu 0,2% em julho na comparação ao mês anterior, enquanto o número de pessoas trabalhando foi de 63,11 milhões em julho, um aumento de 340 mil, ou 0,5% no ano.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 

Veja mais notícias sobre Economia em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Palácio Imperial de mais de 1,3 mil anos será restaurado na antiga capital do Japão

Next Article

Preços ao consumidor do Japão sobem 0,7% em Julho

Related Posts