Preços ao consumidor do Japão sobem 0,7% em Julho

O índice de preços ao consumidor subiu pelo segundo mês consecutivo, sugerindo que os esforços do governo para acabar com a deflação estão surtindo efeito.

Do Mundo-Nipo

O índice de preços ao consumidor do Japão subiu 0,7% em julho ante o ano anterior, para o segundo mês consecutivo de ganhos, sugerindo que os esforços do governo para reanimar a economia e acabar com a deflação estão surtindo efeito, mostram os dados do governo divulgados nesta sexta-feira (data local).

No entanto, o núcleo do índice, que exclui preços de alimentos frescos e energia, caiu 0,1%, para 100,1 contra a base de 100 de 2010, de acordo com os dados do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

O aumento contínuo dos preços ao consumidor pode indicar que a deflação, que tem perturbado a economia japonesa por mais de uma década, estão finalmente tomando um rumo.

As informações são da agência Kyodo – Todos os direitos reservados.

 

Veja mais notícias sobre Economia em mundo-nipo.com/economia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Índice de desemprego no Japão caiu 3,8% em julho, o menor nível em quase 5 anos

Next Article

Produção industrial do Japão cresce 3,2% em julho

Related Posts