Produção industrial do Japão sobe 0,2% em julho

O crescimento cresceu num ritmo mais fraco do que o esperado.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A produção industrial do Japão subiu num ritmo mais fraco do que o esperado em julho, atingindo alta de apenas 0,2% em termos dessazonalizados na comparação com o mês anterior, mostraram dados do governo nesta sexta-feira (29), sinalizando que as empresas ainda estão lutando com a demanda mais lenta após o aumento do impostos sobre vendas 1º de abril.

“A produção industrial se mantém plana”, disse o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) em um comunicado, mantendo seu ponto de vista anunciado nos meses posteriores ao aumento do imposto.

Na base anual, o índice da produção nas fábricas e minas foi de 96,8 contra a base de 100 estabelecida em 2010, disse o ministério em um relatório preliminar.

Entretanto, apesar do desempenho mais lento do que o estimado, o ministério estima que a produção industrial no país cresça 2,5% em junho. Em junho, a produção caiu 3,4%.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas, é considerada um indicador chave para antecipar o desempenho da economia do país, altamente dependente do setor manufatureiro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Índice de preços ao consumidor no Japão sobe 3,3% em julho

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Taxa de desemprego no Japão sobe 3,8% em julho

Related Posts