Produção industrial do Japão cai 0,7% em agosto com ajuste sazonal

O resultado foi mais fraco do que a redução de 0,4% previsto por economistas.

Do Mundo-Nipo

A produção industrial do Japão caiu com um ajuste sazonal de 0,7% em agosto, ante ao mês anterior, registrando a primeira queda em dois meses, conforme dados divulgados pelo governo japonês nesta segunda-feira (data local).

O resultado foi mais fraco do que a redução de 0,4% previsto por economistas consultados pelo The Wall Street Journal e Nikkei após o ajuste para fatores sazonais.

O índice de produção em fábricas e minas ficou em 97,2 contra a base de 100 de 2010, segundo o relatório preliminar do Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

O índice de vendas industriais cresceu 0,4%, para 96,0, enquanto o de estoques caiu 0,1%, para 108,6.

Mas economistas esperam que as empresas japonesas em geral aumentem a produção nos próximos meses para lidar com um provável aumento na demanda à frente do planejado aumento do impostos de vendas em abril – dos atuais 5% para 8%.

De acordo com uma pesquisa corporativa incluída nos dados divulgados pelo Ministério, as empresas esperam que as exportações subam para  5,2% em setembro e aumentem 2,5% em outubro.

As informações são da agência Kyodo e do Dow Jones.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

China cria ônibus capaz de se locomover sobre carros

Next Article

Aprovação do gabinete japonês permanece elevada, diz pesquisa

Related Posts