Produção industrial do Japão cresce 1,5% em setembro

Economistas afirmam que a recuperação econômica do Japão tem sido liderada por uma alta nos gastos das famílias japonesas.

Do Mundo-Nipo

A produção industrial do Japão cresceu 1,5% em setembro, ante o mês anterior, mostraram dados do governo na quarta-feira (horário local), impulsionado pela forte demanda de consumidores domésticos.

O avanço foi levemente menor do que a previsão média de economistas consultados pelo The Wall Street Journal e o jornal Nikkei, que estimou um crescimento de 1,8% em relação ao mês anterior, após ajustes sazonais. A alta também vem depois da queda revisada de 0,9% em agosto, de acordo com o relatório preliminar do Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

Economistas afirmam que a recuperação econômica do Japão tem sido liderada por uma alta nos gastos das famílias japonesas. O fraco crescimento nos volumes de exportação, no entanto, impulsionaram as empresas a aumentar a produção nacional.

Os setores que mais contribuíram para o aumento foram os de equipamentos de transporte e de dispositivos eletrônicos.

Os dados mostraram ainda que manufatureiros consultados pelo ministério esperam que a produção cresça 4,7% em outubro, mas caia 1,2% por cento em novembro.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Imperador e imperatriz do Japão visitarão a Índia no final de novembro

Next Article

Premiê do Japão promete melhorar segurança nuclear para exportar à Turquia

Related Posts