Desemprego no Japão se mantém em 4% em outubro

O índice ajustado sazonalmente ficou estável em relação aos 4% de setembro.

Do Mundo-Nipo com agências de mercado

A taxa de desemprego do Japão se manteve estável em outubro e a disponibilidade de vagas atingiu o maior nível em seis anos, mostraram dados do governo nesta sexta-feira (29), ressaltando uma progressiva melhora no mercado de trabalho.

O índice ajustado sazonalmente ficou estável em relação aos 4% de setembro, de acordo com dados do Ministério do Interior. A expectativa do mercado era de 3,9 por cento.

A relação vaga-candidato ficou em 0,98 em outubro, acima de 0,95 no mês anterior, atingindo seu maior nível desde dezembro de 2007, mostraram dados separados do Ministério do Trabalho. A leitura superou a previsão de analistas, de 0,96, significando que praticamente há uma vaga para cada candidato.

A oferta de novos empregos cresceu 0,6 por cento em outubro na comparação ao mês anterior e 10,8 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

China registra novo caso de gripe aviária em Zhejiang

Next Article

PMI Industrial do Japão sobe para 55,1 em novembro

Related Posts