Tóquio faz planos para se tornar um dos maiores centros financeiros do mundo

O governador de Tóquio quer tornar a capital japonesa um centro financeiro global como Wall Street.

Do Mundo-Nipo

Especialistas em finanças propuseram que Tóquio trabalhe mais em idiomas estrangeiros para se tornar um centro financeiro global como Wall Street ou Londres. Na quinta-feira (29), diversos especialistas se reuniram para discutir medidas que levem a concretização do plano lançado pelo governador te Tóquio, Yoichi Masuzoe, para tornar a capital japonesa um dos maiores centros financeiros do mundo.

Após a reunião, Masuzoe disse à imprensa que o status do Japão em finanças globais caiu nos últimos 20 anos, afirmando também que o Governo Metropolitano de Tóquio vai fazer todos os esforços para ajudar “o Japão voltar à condição de um grande centro financeiro global”.

Executivos de bancos e de empresas de corretagem disseram que, em comparação às grandes cidades no exterior, Tóquio oferece menos serviços de idiomas estrangeiros, principalmente o inglês. Segundo eles, o ensino do inglês em escolas japonesas está defasado, apontado como um dos fatores fundamentais para preparar a capital como potência financeira.

Para melhorar o serviço em instituições financeiras, eles ressaltaram a necessidade de aumentar o número de funcionários que sejam fluentes na língua inglesa.

O governo de Tóquio planeja continuar buscando conselhos de especialistas, estudar formas de atrair instituições financeiras estrangeiras, e discutir a formação de pessoal no setor financeiro nacional.

Com informações da NHK News e agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Governo japonês faz campanha para uso de roupas mais frescas no verão

Next Article

Dólar sobe quase 1% e fecha perto de R$ 2,25

Related Posts