Produção industrial do Japão sobe 0,5% em maio

A alta vem após uma queda de 2,8% no mês anterior.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A produção industrial do Japão subiu 0,5% em maio na comparação com o mês anterior, após uma queda revisada de 2,8% em abril, mostraram nesta segunda-feira (30) dados do governo.

“A produção industrial se mantém plana”, disse o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) em um comunicado, mantendo seu ponto de vista anunciado nos dois meses anteriores.

As indústrias que mais contribuíram para o aumento foram as de equipamentos de transporte, têxtil e de autopeças e dispositivos eletrônicos. Enquanto que o os produtos que mais impulsionaram a manufatura foram os recipientes destinados a testes químicos, máquinas automatizadas e os automóveis com motores acima mais de 660 cc.

Apesar do bom desempenho do setor em maio, o Ministério estima que a produção industrial no país retroceda 0,7% em junho e que depois avance 1,5% em julho.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas, é considerada um indicador chave para antecipar o desempenho da economia do país, altamente dependente do setor manufatureiro.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Bolsa de Tóquio fecham em alta de 0,44%

Next Article

Navios chineses invadem águas territoriais de ilhas administradas pelo Japão

Related Posts