Catar vence Japão e conquista a Copa da Ásia pela primeira vez

Trata-se do primeiro grande título internacional do Catar, país que organizará a Copa do Mundo de 2022 e que disputará a Copa América do Brasil.
Jogadores do Catar comemoram conquista da Copa da Asia Foto RoslanRahma 900x550 min
Jogadores do Catar comemoram título da Copa da Ásia 2019 | Foto: Reprodução/AFP

O Catar fez história ao conseguir derrotar o Japão na decisão da Copa da Ásia, disputada nos Emirados Árabes Unidos, o que resultou no primeiro grande título internacional do país que organizará a Copa do Mundo de 2022

Na competição, o Japão era o favorito por ter vencido quatro das últimas sete edições da Copa da Ásia. Porém, Catar fez uma ótima campanha e terminou o torneio com apenas um gol sofrido – as duas seleções disputarão a Copa América do Brasil como “convidadas”.

Os anfitriões do Mundial de 2022 não demoraram a mostrar porque mereciam o título e abriram dois gols de vantagem com menos de 30 minutos de jogo.

Ali Almoez fez o primeiro gol do Catar, aos 12 minutos. Foi o nono marcado por ele no torneio, para se tornar o maior artilheiro de uma única edição da Copa da Ásia. Almoez superou os oito gols do iraniano Ali Daei.

Após o gol de Almoez, os japoneses pareciam perdidos, o que resultou no segundo gol do Catar. Aos 28 minutos, Abdulaziz Hatem ampliou a vantagem.

O Japão só conseguiu reagir no segundo tempo. Aos 23 minutos, Gaku Shibasaski cruzou na área, Yuya Osako dominou errado, mas a sobra ficou com Takumi Minamino, que diminuiu a vantagem.

Faltando sete minutos para o fim da partida, o árbitro do jogo, Abdelkarim Hassan, anotou pênalti por um toque de mão de Maya Yoshida dentro da área após consultar o lance no sistema de vídeo (VAR). A

Akram Afif cobrou e decretou a vitória que deu o título inédito da Copa da Ásia ao Catar.

Mundo-Nipo
Com Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article
Honda Foto Pinterest Carol North

Lucro da Honda despenca 40% no 3º trimestre fiscal

Next Article
Sede da Sony no Japao Foto Stockvault

Lucro da Sony cresce abaixo do esperado; vendas de videogames caem

Related Posts