Inglesa marca gol contra nos acréscimos e coloca Japão na final do Mundial

As meninas do Japão terão a chance de ser bicampeãs da Copa do Mundo no próximo domingo, quando disputarão a final contra os EUA.

Do Mundo-Nipo

O Japão manteve vivo o sonho do bicampeonato na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que está sendo realizada no Canadá, ao derrotar a Inglaterra por 2 a 1 nesta quarta-feira (1). Um gol contra da inglesa Bassett, aos 47 minutos do segundo tempo pôs as japonesas mais uma vez frente a frente como os Estados Unidos na final. Na última Copa do Mundo, em 2011, o Japão levou a melhor sobre as americanas e sagrou-se campeão.

Na partida realizada em Edmonton, as duas equipes iniciaram o primeiro tempo de forma equilibrada, com muita disputa no meio de campo. Com troca de passes, tentavam esperar o melhor momento para arriscar algum chute.

E, curiosamente, os gols acabaram nascendo em bola parada, com pênaltis. O primeiro do Japão. Ariyoshi acabou derrubada dentro da área por Rafferty. Sem pestanejar, Miyama cobrou aos 33 minutos e pôs o Japão na frente. 1 a 0.

A Inglaterra, então, lançou-se ao ataque e levava perigo com Duggan na tentativa dos arremates de fora da área. Mas foi também dentro da área que as inglesas conseguiram igualar o placar, ainda no fim do primeiro tempo. Houghton entrou na área e foi derrubada por Ogimi. Pênalti que Fara Williams bateu bem para empatar. 1 a 1. E o primeiro tempo chegou ao fim.

Na segunda etapa, os times passaram a arriscar mais as finalizações, principalmente de fora da área. Aos 16 minutos, Duggan bateu forte de fora da área e carimbou o travessão da goleira Kaihori. Minutos depois, Houghton quase marcou em cabeçada após cobrança de escanteio. As japonesas pareciam assustadas na partida.

Em seguida, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas com muitas jogadas no meio de campo. As jogadoras mostravam cansaço e pouco arriscavam.

Mas, aos 47 minutos do segundo tempo, após cruzamento do ataque japonês pela direita, a inglesa Bassett tentou cortar de carrinho, mas encobriu a goleira Bardsley. Não houve tempo para nada a partida terminou em 2 a 1 para as Nadeshiko.

Com o resultado, Japão disputará sua terceira final consecutiva em Copa do Mundo, com o sonho do bicampeonato japonês mantendo-se “bem vivo”.

Para chegar a semifinal, Japão derrotou a Austrália por 1 a 0 no último sábado. O gol que provocou a eliminação das algozes da seleção brasileira no Mundial saiu quase no finalzinho do segundo-tempo, marcado por Mana Iwabuchi, aos 42 minutos da etapa final, também disputada em Edmonton.

A final da competição será domingo, às 20h de Brasília. Já a Inglaterra vai disputar o terceiro lugar um dia antes, às 17h de Brasília, contra a Alemanha, eliminada pelos Estados Unidos.

Fonte: ESPN | Kyodo News.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar sobe mais de 1% e fecha no maior valor em quase 1 mês

Next Article

Confiança das grandes empresas do Japão melhora no 2º trimestre

Related Posts