Meninas do Japão tentam hoje chegar à final de Mundial pela 3ª vez seguida

Nesta noite, as campeãs do Mundial de 2011 terão que superar as inglesas, adversárias que nunca venceram, para chegar à final.

Do Mundo-Nipo

Campeão Mundial em 2011 e medalha de prata em Londres 2012, o Japão está perto de chegar a sua terceira final consecutiva em um Mundial Feminino de Futebol. Neste Mundial, que está sendo realizado no Canadá, as comandadas do técnico Norio Sasaki terão que superar a seleção da Inglaterra, um adversário que nunca venceram.

O histórico de confrontos entre Inglaterra e Japão registra duas vitórias inglesas, nenhuma japonesa e dois empates. Em Mundiais, eles já se enfrentaram em 2007 (2×2) e 2011, quando as inglesas provocaram a única derrota da campanha do título das Nadeshiko.

Com um estilo pragmático, mas efetivo de posse de bola e paciência, o Japão é o único que venceu todos os jogos neste Mundial do Canadá, sempre por um gol de diferença, com todos os sete marcados por jogadoras diferentes.

Para chegar a semifinal, Japão derrotou a Austrália por 1 a 0 no último sábado. O gol que provocou a eliminação das algozes da seleção brasileira no Mundial saiu quase no finalzinho do segundo-tempo, marcado por Mana Iwabuchi, aos 42 minutos da etapa final, disputada em Edmonton.

Japão e Inglaterra se enfrentam nesta quarta-feira (1), no Commonwealth Stadium, em Edmonton. O jogo começa às 20h pelo horário de Brasília. A outra semifinal, entre Estados Unidos e Alemanha, acontece hoje, também às 20h, em Montreal.

Fonte: Torcedores.com | Kyodo News.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Preço da gasolina no Japão segue subindo e atinge maior nível em 6 meses

Next Article

PMI industrial do Japão em junho desacelera ao nível mais fraco no ano

Related Posts