Bélgica terá todos os titulares contra o Japão

O craque belga Lukaku, que sentia dores no tornozelo esquerdo, está recuperado.
Atacante Lukaku da Belgica Foto Reproducao Goal min
Atacante Lukaku, da Bélgica | Foto: Reprodução/ Goal.com

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, confirmou que terá o craque Lukaku, bem como todos os titulares, à disposição para o jogo contra o Japão, na segunda-feira, pelas oitavas de final. É a primeira vez que isso acontece com a seleção belga na Copa do Mundo.

O atacante Lukaku, que sentia dores no tornozelo esquerdo, está recuperado. Assim como o zagueiro Vincent Kompany, que ainda não foi titular no torneio por conta de um problema na virilha – ele jogou 20 minutos contra a Inglaterra.

O único ausente do treino de véspera da partida foi o meio-campista Adnan Januzaj, que fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre os ingleses na última quinta, quando a Bélgica jogou com o time reserva. O jogador, que não é titular, se recupera de uma pancada no joelho esquerdo.

– Estão todos prontos, exceto Januzaj. Nada sério, mas vamos ver hoje. Esperamos que todos estejam prontos. O grupo está em ótimo momento, mental e fisicamente. Estão desesperados para entrar em campo. Quando se cria essa mentalidade competitiva, é assim – afirmou Roberto Martínez.

Com todos os titulares disponíveis, Martínez pode escolher como formar o trio de zaga. Ele começou a Copa com Alderweireld, Boyata e Vertonghen. Mas Vermaelen, também recuperado de lesão, já conseguiu jogar contra a Inglaterra, e Kompany não foi descartado para começar a partida. Possível escalação: Courtois, Alderweireld, Vermaelen (Boyata) e Vertonghen; Meunier, Witsel, De Bruyne, Hazard, Mertens e Carrasco; Lukaku.

Enquanto isso, o técnico do Japão, Akira Nishino, fez muitos elogios à equipe adversária.

– Temos os 16 melhores da Copa agora, e estamos entre eles já. São muitos desafios nessas oitavas e precisamos nos desafiar. A Bélgica tem um time formidável. Tem um dos três melhores times do mundo – disse, em coletiva de imprensa.

O treinador, por outro lado, está confiante na vaga nas quartas de final. Ele garante ter enxergado falhas na seleção que teve a melhor campanha da fase de grupos, com 100% de aproveitamento e sete gols de saldo (nove a favor e dois contra).

– Analisamos tudo deles. São muitas grandes estrelas de times europeus. A Bélgica é provavelmente melhor e tem muitos trunfos, mas tenho certeza de que eles têm falhas, e eu gostaria de aproveitá-las.

O Japão chegou às oitavas de final em 2002 e 2010, sendo eliminado por Turquia e Paraguai, respectivamente. Contra a Bélgica, a missão de passar às quartas parece ser ainda mais difícil. Nada que abale o sentimento positivo de Akira Nishino.

– Estivemos nas oitavas duas vezes no passado. Mas acho que desta vez é diferente. Acho que ainda não estamos exaustos e podemos criar novas oportunidades. Juntos, queremos criar algo amanhã – comentou.

Na fase de grupos, o Japão venceu a Colômbia por 2 a 1, empatou com Senegal por 2 a 2 e perdeu para a Polônia por 1 a 0. O comandante fez uma análise da campanha e contou o que espera contra a Bélgica.

– Fomos muito táticos no progresso na primeira fase, principalmente na primeira partida. Nós podemos ser agressivos agora, temos essa mentalidade e o espírito. Talvez a Bélgica sinta que a competição está começando agora. Queremos estar equiparados com eles mentalmente. Jogamos nosso melhor na fase de grupos, mas nossos jogadores ainda têm algo mais a oferecer, é o que sinto. Quero sentir nosso poder contra a Bélgica – finalizou.

Bélgica e Japão se enfrentam às 15h desta segunda-feira (horário de Brasília), em Rostov. O vencedor vai encarar nas quartas quem sair do confronto entre Brasil e México.

Com informações do Globo Esporte.

Total
0
Shares
Previous Article
Catedral de Oura Foto Visit Nagasaki min

Unesco declara sítios cristãos no Japão como Patrimônio da Humanidade

Next Article
Explosao de foguete no Japao Foto Reproducao TVi24 900x550 01 07 2018 min

Foguete explode logo após ser lançado no Japão

Related Posts